Tecnologia ACM
  Carregando... Por favor, aguarde...

Funcionamento Geral

IKS: Liberação via internet de toda a grade de canais existente no satélite que pode ser via cabo RJ45 ou Wi-Fi (Wi-Fi confirmar descrição do receptor)

Requisitos: Conexão com internet + 1 antena.

SKS: Liberação de toda a grade de canais via satélite, ou seja, uma antena para receber o sinal e outra antena para liberar os canais.
Requisitos: 2 antenas (Não é necessário o uso de internet)

CS: É um serviço de distribuição das chaves pela internet contratado com um servidor que é pago mensalmente, semestralmente ou anualmente, dependendo do caso.
Todo receptor possui esta opção porem ela é normalmente utilizada em modelos antigos

IPTV: Funciona de forma semelhante a serviços de streaming como Youtube e Netflix , o famoso on demand que disponibiliza as maiores bilheterias que estão no cinema ou acabaram de sair , as principais séries para assistir a hora que quiser. Esses receptores vieram para além de liberar os mais de 170 canais (claro , oi e sky) ainda possuir disponível um acervo de filmes e séries melhor que NETFLIX para assistir a hora que quiser e sem pagar mensalidade.

Entenda o que é como funciona a tecnologia ACM

acm

ACMAdaptable Codification Modulation, é uma tecnologia que pode mudar automaticamente a modulação e codificação de um link de satélite, ou seja, o receptor informa ao modulador as suas condições de recepção através de um canal de retorno e o modulador, por sua vez, altera os parâmetros de modulação até o receptor atingir a sua condição marginal de recepção. Isto faz com que os parâmetros de modulação só sejam modificados se necessário.

Na prática esta tecnologia irá reduzir significativamente as interrupções de qualidade e intensidade do sinal das transmissões via satélite que ocorrem hoje quando está chovendo ou quando há um volume muito grande de usuários conectados ao mesmo tempo, pois essa tecnologia também reduz significativamente o consumo de banda durante as transmissões.

O uso do ACM também torna desnecessário para as operadoras a troca do link e taxa de transferência de uma ligação ruim, pois permite aumentar a taxa de transferência quando comparado a uma ligação fixa, resultando em um maior rendimento. O ACM pode ser usado nas bandas C, Ku e KA e seu funcionamento é automatizado, desta forma, ao iniciar uma chuva ou qualquer outro fator que prejudique o sinal, o ACM é acionado automaticamente.

Mas como o satélite detecta a necessidade do uso do ACM? Na transmissão via Satélite quando o sinal chega ao receptor é o próprio receptor que envia o retorno deste sinal, informando ao servidor como está chegando o sinal na sua localidade. Se o sinal está chegando com pouca qualidade, o ACM é acionado corrigindo e maximizando a qualidade e a intensidade do sinal.

IMG ACM

 ACM é uma das várias técnicas que as operadoras estão usando para ajudar a reduzir os custos da largura de banda para os clientes e melhorar o desempenho da rede. Esta tecnologia está em fase de implementação e poderá demorar algum tempo até que a tecnologia atual denominada CCM seja substituída de vez, mas é certo que esta mudança irá ocorrer.